quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Em defesa do Centro Cultural Bando do Nordeste - Fortaleza

Link para assinar petição: http://www.peticoesonline.com/peticao/em-defesa-do-centro-cultural-banco-do-nordeste-fortaleza/773#signnow


Os 60 anos do Banco do Nordeste (BNB), que eram para ser de consolidação das políticas culturais por parte da instituição, através do Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza, do apoio constante a projetos e eventos voltados para o desenvolvimento da Cultura da região Nordeste transformou-se em incertezas e interrogações para a classe artística do Ceará. As inúmeras denúncias de corrupção envolvendo parlamentares, candidatos, ex-candidatos e ex-presidentes aliados às trocas de comando da instituição agravaram a situação e mudaram o foco e o papel da instituição. O prédio do CCBNB - Fortaleza foi negociado com a Justiça Federal do Ceará tempos atrás e o prazo para a desocupação expirou, ficando os funcionários, os espetáculos, os programas e as exposições (algumas inclusive canceladas) sem saber para onde ir. A única certeza é a incerteza. Afinal, para onde vai o CCBNB - Fortaleza? Com a palavra o Governo Federal, a presidência do BNB.

Um comentário:

Francisco de Assis Magalhaes disse...

A princípio, gostaria de informar sobre lapso ou não da manchete:"Em defesa do BanDo do Nordeste"(?!). É isso mesmo, existe esse bando? Agora,a minha indagação como cearense: Existe alguma campanha voluntária dessa Associação em defesa da reputação do ícone Belchior, ora enxovalhada pela mídia nacional. É dever de todo cearense defendermos esse grande menestrel latino-americano.Vamos refrescar nos fundilhos, já! Pois "Conheço o meu lugar".